Conservação e Restauração de Pintura Mural

Curso de extensão

Sobre o curso

Capacitando profissionais para liderar com ensino de qualidade e enfoque nas necessidades do mercado.

O Curso pretende informar e atualizar profissionais científica e tecnicamente, capacitando-os para o exercício da prática na área de conservação-restauração em Pinturas Murais, incentivando discussões que considerem os avanços tecnológicos contemporâneos e seus efeitos subjetivos em restauro de pinturas artísticas, levando conhecimentos teóricos e práticos.

Ementa

O curso parte de entendimento da teoria e  práticas do restauro: Conceitos, metodologias e processos relacionados à preservação, conservação e ao restauro em pinturas murais, visando uma compreensão panorâmica acerca do papel exercido pelo profissional conservador-restaurador, mostrando sua relação e responsabilidades perante o patrimônio artístico e cultural, na medida em que o aprendizado e a prática do conteúdo permitem a aquisição de competências especializadas, capacitando o aluno para execução de trabalhos relacionados à conservação e restauração.

Diferencial

Com um corpo docente altamente qualificado e experiente, o curso de  Extensão em Conservação e Restauração de Pintura Mural, pretende informar e atualizar profissionais científica e tecnicamente.

Mercado de Trabalho

Curso com grande carga horária prática, aliando teorias para a capacitação, conhecimento, estimulando estudos e pesquisas sobre as mais recentes metodologias e tecnologias relativas à conservação-restauração de pinturas.

Público alvo

Arquitetos, museólogos, colecionadores, colaboradores do setor privado ou funcionários públicos de instituições que protegem o patrimônio cultural, alunos e/ou profissionais, gestores ou comerciantes do ramo das artes, design, conservação e restauração, química, ciências e etc.

Remoto

ilustração

duração

unidade