Eu sou usu - Jessica Katlen Santos


Mas o que faz a psicologia? É a área que estuda o comportamento e a mente humana, com o objetivo de fazer com que o ser humano se senta bem consigo mesmo, com os que se relaciona e o meio em que vive.

Jessica Katlen Santos Moreira, de 24 anos, concluiu a graduação em Psicologia na usu em 2017 e salienta que escolheu fazer o curso na instituição pelas oportunidades de financiamento e pelo pretexto de profissionais excepcionais.

A profissional avalia a qualidade de ensino da usu como excelente, de tal forma que os colaboradores contribuem para essa classificação. “Admiro o ensino da usu, ela proporciona uma diversidade de possibilidades para o acadêmico que busca os seus sonhos, e os professorem se preocupam com os alunos e se dedicam para passar todo o conhecimento”, destacou.

De acordo com Jessica, dentre vários desafios que todo recém-formado possa enfrentar, o maior deles para ela foi de encontrar uma ocupação em sua área. Ela, ainda, ressalta sobre os seus planos futuros. “Entre alguns sonhos, uma das minhas propostas para o meu futuro profissional é passar no concurso na qual eu possa exercer a função de psicóloga, pois, é perceptível que, no momento, em Montes Claros, o mercado de trabalho está difícil e saturado”, explicou.

Katlen enfatiza qual o perfil que o acadêmico no curso de Psicologia deve ter. “Deve ser dedicado, estudar, aproveitar o momento para tirar qualquer duvida que estiver sobre a profissão, sobre conteúdos ou, principalmente, a abordagem, pois é através dela que o aluno terá o engajamento sobre qual área vai desejar seguir depois de graduado”, finalizou a psicóloga.




14/02/2019