Capacitando profissionais para liderar com ensino de qualidade e enfoque nas necessidades do mercado.
A necessidade de atualização constante do profissional da área do Direito do Trabalho.
As transformações ocorridas na sociedade nas últimas décadas e os consequentes desafios apresentados no mercado de trabalho e à educação superior na formação do profissional-cidadão exigem constantes atualizações do profissional do Direito, mormente do Direito do Trabalho e o processo que dele se origina, principalmente diante das constantes mudanças que o mundo do trabalho vem sofrendo nas últimas décadas, dentre outras que ainda estão por vir.
Novas exigências na estrutura orgânica do Poder Judiciário, novos instrumentos processuais, aliada a uma nova hermenêutica jurídica, exigem, cada vez mais, preparo do profissional que lida com o Direito Processual do Trabalho.
Oferecer o ensino embasado em sólida formação profissional, teórico-prática e reflexiva, visando à formação de um profissional de Direito mais consentâneo com a contemporaneidade jurídica, de sorte a complementar seu conhecimento.
O perfil e estrutura do Curso seguem com vistas a formar profissionais capazes de realizar transformações sociais, que sejam empreendedores éticos, críticos, conscientes, comprometidos com a formação e o aprendizado contínuos.
Não podemos nos olvidar que a Universidade Santa Úrsula, através do Curso que ora se apresenta, tem como um de seus principais objetivos, preparar profissionais éticos e competentes, capazes de contribuir para o desenvolvimento da nação e o bem-estar e qualidade de vida de seus cidadãos.
Para tanto, ciente de sua responsabilidade social, busca a compreensão das reais necessidades e caminhos para que esse desenvolvimento ocorra, primando pela melhora na qualificação de seus alunos e egressos, desenvolvendo atividades educacionais em nível de especialização condizentes com o que se espera de uma Instituição cujos princípios, embora sólidos, a permitam responder com prontidão e eficiência aos muitos desafios de uma sociedade em constante transformação.
Advogados, Magistrados, membros do Ministério Público, Professores ou Profissionais de necessitam de uma formação mais aprofundada na área do Judiciário Trabalhista